29 de abr. de 2010

Roupa nova.

0
O jornal “Sport” e o site “Football-Shirts” divulgaram nesta quinta-feira as possíveis novas camisas de Barcelona e Real Madrid para a temporada 2010/2011.

Os uniformes do Barça ainda estão em desenhos da Nike, com a novidade da camisa reserva sendo azul. A do Real já seria o modelo pronto, sem os detalhes amarelos atuais e com as listras da Adidas sendo interrompidas nas mangas (padrão dos últimos lançamentos da empresa).

Fonte: G1

Imperador, o artilheiro magoado, ignora vibração, mas dá sinal de reação no Fla.

0

A mesma mão que bate afaga. A mesma torcida que xinga, uma semana depois, volta a idolatrar. Mas do alto de sua realeza, o Imperador não perdoou facilmente. Quando acertou o canto direito de Julio Cesar e garantiu a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, Adriano esboçou correr para os seus súditos e explodir numa simbiose de fúria e alegria.

Era a hora de extravasar. Mas, sabe-se lá por que, a frieza falou mais alto. Cara de mau, cabeça baixa e o abraço dos companheiros. Para a torcida que o saudava aos gritos de “Imperador voltou”, a indiferença foi cruel. As feridas das ofensas que recebeu após a pífia atuação contra o Caracas ainda não cicatrizaram.

O centroavante ainda não é aquele que encantou o Brasil no segundo semestre de 2009. Mas em uma comparação direta com Ronaldo, a diferença foi nítida. O camisa 10 rubro-negro apresentou-se como um grande atacante em busca da melhor forma física. Do outro lado, massacrado pelas ofensas das arquibancadas, o Fenômeno aparentava ser um ex-craque absolutamente fora de forma.


Mas o brilho da noite recaiu sobre Adriano. Salvo quando Ronaldo foi substituído e recebeu no rosto constrangido, irritado, a luz de laser que um inconveniente torcedor rubro-negro insistia em mirar no campo.

Nem precisava. Se no mano a mano Adriano fraquejou e perdeu para Chicão boa parte das tentativas, de uma forma geral ele mudou a postura. Um simples pique em busca de zagueiros fez a arquibancada se agitar, reverenciar o ídolo maior de um time que viu o “caldo entornar” em 2010.

De campeão brasileiro a equipe na bagunça. As críticas se multiplicaram ao Flamengo e, claro, a Adriano. A saída de campo foi discreta, sem entrevistas. No ombro, carregou uma camisa do Corinthians, time que novamente afundou. Foi assim no primeiro turno do Brasileiro. Naquela ocasião, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol dele. Pouco para a quantidade de chances que ele desperdiçou na tarde daquele domingo. Para penitenciar-se, cascudos.

Os socos na careca retornaram na quarta-feira. Principalmente quando cabeceou, o goleiro do Timão defendeu, e a bola bateu na trave. Seria a chance da vantagem por 2 a 0 e, quem sabe, da esperada explosão. Os últimos sete gols dele pelo Flamengo não tiveram a comemoração. Na única vez em que quebrou o silêncio, ele jurou que não era mágoa ou raiva de ninguém. Explicação dada, mas difícil de aceitar. É notório o desconforto da figura real com as críticas.

Mas é hora da volta por cima. As lágrimas pelas saídas de Andrade e Marcos Braz secaram rapidamente. Nos últimos dias de treino, foi quase sempre o último a sair, quase sempre o único a deixar o gramado sem esboçar sorrisos. A figura sisuda para consumo externo não existe entre os companheiros. Com o grupo, Adriano é recebe apenas uma nomenclatura. Simples, mas que resume tudo.

- Ele é nosso Imperador. Confiamos muito nele e queremos que ele tenha boas atuações para disputar a Copa do Mundo – disse David.


Ainda interino, Rogério Lourenço deu um diagnóstico da situação atual da estrela da companhia rubro-negra. Depois de momentos de apatia, crises conjugais e negligência com a balança, o despertar com a proximidade da convocação de Dunga para a Copa da África do Sul.

- Pelo curto período que trabalho, só posso falar que vi um Adriano treinando muito, querendo muito, e se continuar, e sei que vai continuar, voltará a ser o Adriano que todos conhecem. Contra o Corinthians já fez uma partida bem melhor - disse o treinador.

Nesta quinta-feira, todo o elenco do Flamengo tem folga. A reapresentação acontece na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Fonte: G1

24 de abr. de 2010

Joel Santana renova com o Botafogo e deixa Fla na mão.

0
A estrela gloriosa continua alvinegra. Neste sábado, Joel Santana deixou de lado o interesse dos rivais e deu um ponto final ao mistério que rondou General Severiano nos últimos dias. O papa-títulos acertou a renovação de contrato com o Botafogo e está pronto para comandar o clube no Brasileiro.

Por sua vez, o Flamengo ainda segue atrás de um treinador e na quarta-feira fará a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians. Garantido no Glorioso, Joel se mostrou emocionado com a escolha feita.

- Procurei escutar meu coração e ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio - disse ao site oficial do Botafogo.

Nesta manhã, houve uma reunião entre a cúpula do Alvinegro, jogadores e comissão técnica, onde os jogadores que estiveram presentes deixaram o vestiário com um semblante de confiança. Ao confirmar a permanência de Joel Santana, o presidente Maurício Assumpção não escondeu a felicidade pelo desfecho da negociação.

- A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente - afirmou ao site oficial do Botafogo.

Assediado pelo Flamengo, que apresentou até mesmo uma proposta oficial pelo treinador, Joel mostrou gratidão ao Bota e confiou na continuidade do trabalho realizado nesta temporada. Campeão estadual pelo Alvinegro no último domingo, o técnico teve o nome ligado aos rivais do Botafogo durante a semana, principalmente após a queda de Cuca, no Fluminense e a recente saída de Andrade, no Fla. Ao oferecer um acréscimo de aproximadamente 50% no salário do comandante, o Bota conseguiu segurar o octacampeão carioca.

Fonte: MSN

23 de abr. de 2010

Hino Coca-Cola Copa do Mundo 2010.

0

Inter vence no Gigante e pega o Banfield nas oitavas de final.

0
Buenos Aires, aí vai o Inter! O Colorado fez 3 a 0 sobre o Deportivo Quito na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e garantiu classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. O resultado coloca os argentinos do Banfield no caminho vermelho. O primeiro jogo é já na semana que vem, na casa do adversário, ainda sem dia definido.

A vitória colorada encerrou o drama da classificação. Dependendo da combinação de resultados, o Inter poderia até ser eliminado. Mas deu tudo certo. O time de Jorge Fossati ganhou sua partida, com gols de Andrezinho, Bolívar e Giuliano, e assegurou presença na fase seguinte. Teve a melhor campanha do Grupo 5, com 12 pontos. Foi o sexto melhor líder de chave. Automaticamente, pegará o vice com o terceiro melhor aproveitamento. E ele é argentino.

O início da disputa por vaga nas quartas de final acontece entre dois Gre-Nais. No próximo domingo, o Inter recebe o maior rival no primeiro encontro pela decisão do Campeonato Gaúcho. A finalíssima é em 2 de maio, no Olímpico.

Andrezinho não fez um gol de afirmações, de conclusões, de respostas definitivas. Nada disso. Aos três minutos do primeiro tempo, quando pegou o escanteio curto de D’Alessandro pela direita e mandou uma pancada de perna esquerda, no ângulo do goleiro Ibarra, fez um gol de perguntas. De onde surgiu aquele chute? Que deuses do futebol inspiraram esse eterno reserva com futebol de titular? Que luz é essa que tomou conta da perna esquerda de um jogador mais acostumado a usar a direita? Só perguntas podem justificar um golaço desses. Não há afirmações para ele.

Golaço. Santo golaço. Se foi um jogo encardido mesmo com a pancada de Andrezinho, seria pior sem ele. E não teria como ser diferente. O Inter foi a campo impedido de errar. Precisava vencer para não correr riscos de abraçar o mico da eliminação precoce. Jorge Fossati, em busca de boa capacidade ofensiva, escalou o time no 4-4-2. O treinador uruguaio preferiu Andrezinho a Giuliano. Acertou na mosca.


O Inter jogou bem. Nei e Kleber foram ótimas opções pelas laterais. Sandro e Guiñazu jogaram muito no meio. Andrezinho e D’Alessandro se movimentaram para desenhar espaços para o time. A consequência foi a criação sequencial de chances de gol. O Colorado poderia ter feito outros. Alecsandro teve quatro oportunidades, três por cima e uma por baixo. Esteve perto de marcar em todas elas. Chutes cruzados de Andrezinho e Nei foram outras chances.


O Deportivo Quito mais bateu do que jogou. D’Alessandro apanhou o tempo todo. Em saídas ao ataque, especialmente com o habilidoso Arroyo, os equatorianos tentaram ameaçar. Abbondanzieri foi inseguro pelo alto.

O Inter voltou um tanto perdido para o segundo tempo. Permitiu que o Deportivo Quito trocasse passes, se aproximasse do ataque, arriscasse a gol. Havia um cheiro de gol no ar vermelho. E o gol saiu. Para o Inter!

Foi aos 15 minutos. Kleber, brilhante na partida, ficou com a bola pela esquerda. Mirou para a área. Viu Bolívar posicionado. E mandou o cruzamento. O zagueirão subiu bonito e mandou de cabeça para a rede. Era o 2 a 0. Era a classificação quase garantida.

O Inter quis mais. D'Alessandro teve duas boas conclusões. Não fez. Edu cabeceou com perigo. Também não conseguiu. Mas não fez falta. Giuliano faria. Aos 47, uma pancada, outro golaço.

Agora, é Gre-Nal. E depois é Buenos Aires. Aí vai o Inter, argentinos!

Fonte: G1

22 de abr. de 2010

Comercial Pepsi "Oh Africa".

0
Em época de Copa do Mundo anunciantes e publicitários parecem se esmerar ainda mais na criação de vídeos de encher os olhos e que não sairão tão cedo da nossa memória.

Este da Pepsi, por exemplo, está tõa incrível que dece se partilhado com todos os nossos amigos.


Marcos Braz decide demitir Andrade, só não confirma quando.

0
Por ora, ou melhor, nas próximas horas, Andrade não será demitido do Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deixou o Maracanã avisando para todos “dormirem tranquilos” e pensarem apenas em torcer contra os adversários diretos na luta por uma vaga nas oitavas de final.


O dirigente tomou a decisão de trocar o comando técnico e, classificando ou não, deve fazê-lo. Mas a decisão só será oficializada na sexta-feira porque o dirigente concentra as forças nas partidas Cerro-URU x Emelec e Cerro Porteño-PAR x Racing-URU.


Se não mudar de ideia, o dirigente também afastará os três auxiliares do treinador: Marcelo Salles, Paulo Henrique e Rogério Lourenço. Celso Roth, amigo pessoal de Braz, continua como favorito para o cargo.

Apesar da pressão interna do grupo ligado ao vice geral Hélio Ferraz para tirá-lo do comando do futebol, Braz está tranquilo, pois confia na palavra da presidente Patrícia Amorim de segurá-lo no cargo para a mudança de filosofia no clube.
Em apuros na Libertadores e sem o tetracampeonato estadual, o Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu.


- Por enquanto não fui comunicado de reunião alguma e sigo meu trabalho normalmente – disse Andrade.

Fonte: G1

19 de abr. de 2010

Joel conquista seu sétimo título carioca e fica a um do recordista Flávio Costa.

0
Há pouco mais de uma semana, Joel Santana foi condecorado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, já que sua trajetória na cidade é motivo suficiente para colocá-lo no patamar de cidadão carioca honorário. O sétimo título, conquistado nesse domingo com a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, deixou-o perto de igualar o recorde de Flávio Costa, treinador que mais vezes venceu o Estadual do Rio - foram oito (assista ao vídeo acima com as sete façanhas do treinador).

Mas cidadão honorário, na opinião de Joel, é pouco. Ele quer o título de Rei do Rio e reivindica ter oito títulos cariocas, somando o de 1987, quando deixou a campanha do Vasco no fim e foi substituído por Sebastião Lazaroni.

- Conquistei oito títulos, preciso de mais o quê? Pode escrever que o Rei do Rio está aqui - afirmou, com bom humor, em frente à medalha de campeão, que estava amarrada ao pedestal do microfone na sala de entrevistas do Maracanã.

Consagrado como um dos maiores vencedores do Rio de Janeiro, Joel Santana se destaca por ter levantado a taça em todos os grandes clubes da cidade: Vasco (1992 e 1993), Fluminense (1995), Flamengo (1996 e 2008) e Botafogo (1997 e 2010). Flávio Costa, por sua vez, foi campeão apenas por Flamengo e Vasco.

Esta também foi a terceira vez que Joel Santana conquistou um título estadual por antecipação, repetindo os feitos de 1992 e 1996, quando Vasco e Flamengo, respectivamente, conquistaram Taça Guanabara e Taça Rio. O treinador também levou os dois turnos em 1997, pelo Botafogo, mas no regulamento daquele ano havia a obrigatoriedade de uma finalíssima.

Joel ainda aumentou a diferença no rol dos maiores vencedores da Taça Rio. Campeão do torneio pela sexta vez, ele agora está mais longe de Cuca e Sebastião Lazaroni, com três conquistas cada.

Fonte: G1

16 de abr. de 2010

Fifa vende 100 mil ingressos em 24 horas: final, semifinais e abertura já esgotadas.

0
O quinto e último lote de ingressos para a Copa do Mundo disponibilizado aos torcedores na África do Sul já não conta com entradas para a final, o jogo de abertura e as duas semifinais, informou nesta sexta-feira a Fifa.
Os bilhetes esgotaram apenas um dia após terem sido postos à venda em pontos oficiais da entidade máxima do futebol e algumas agências bancárias. No total, foram vendidos 100 mil ingressos, dos quais cerca de 90% foram adquiridos por sul-africanos.

- Estamos muito satisfeitos com o interesse (dos torcedores) e com os últimos números da apuração - disse Horst Schmidt, presidente do subcomitê de venda de ingressos para o Mundial.


Pelo segundo dia consecutivo, são registradas longas filas em frente aos onze pontos de venda credenciados pela Fifa nas nove sedes da Copa, e nesta sexta-feira não houve tumultos nas bilheterias.

Na quinta, no entanto, um aposentado morreu em uma fila na Cidade do Cabo, um homem e uma mulher desmaiaram, e muitas pessoas protestaram quando o sistema online da venda apresentou problemas.

Fonte: G1

9 de abr. de 2010

FOTO: o novo terceiro uniforme do Fla.

0
Vazou na internet o novo terceiro uniforme do Flamengo. O amarelo e o azul foram as primeiras cores usadas pelo remo do clube. Os tons chegaram a ornamentar uma camisa lançada em 1995, ano do centenário rubro-negro. Na ocasião, no entanto, o modelo não foi aprovado pelo Conselho Deliberativo rubro-negro. Desta forma, a camisa não foi utilizada em partidas oficiais. O novo terceiro uniforme foi aprovado em dezembro do ano passado.

Fonte: G1

Evento em São Paulo reúne réplicas de bolas usadas nas Copas.

0

A cidade de São Paulo ganhou nesta sexta-feira mais um evento preparatório à Copa do Mundo, que acontece entre 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. Uma exposição com réplicas de bolas dos últimos dez Mundiais (1970 a 2006) está à mostra no Shopping Ibirapuera. O evento acontece entre 9 e 25 de abril e a visita é gratuita.

A exposição, que será itinerante e passará por outros locais em São Paulo, conta com bolas das Copas de 1970 a 2006, além de uma réplica gigante da Jabulani, bola que será utilizada no Mundial da África do Sul. A ideia, segundo os idealizadores do projeto, é aproximar o brasileiro da história das Copas.

"A iniciativa surgiu no final do ano, quando conseguimos o patrocínio da Adidas. A intenção é esquentar o clima para a Copa do Mundo", afirmou Ricardo Portela, gerente de marketing do shopping.

A princípio, os visitantes parecem ter gostado do "passeio no tempo". A exposição, que começou nesta sexta-feira, atraiu olhares de todos os que passaram por perto. "É legal ver a evolução das Copas, desde quando era feita à mão, em 1970, até a última, em 2006", disse o autônomo Daniel Flemer, encantado com a "viagem na história dos torneios".

Esta não será o único evento realizado no local como preparação à Copa do Mundo. No início de junho, o shopping deve montar uma nova exposição, desta vez com a história dos cinco títulos mundiais conquistados pela Seleção Brasileira. "O local ficará aberto durante os jogos da Copa também", disse Portela.



Fonte: Terra

Fifa apresenta modelo de ingressos para o Mundial na África do Sul.

0
A Fifa apresentou nesta sexta-feira o modelo de ingresso que será utilizado na Copa do Mundo, na África do Sul. Estiveram na cerimônia realizada em Joanesburgo o secretário-geral, Jérôme Valcke, e o diretor do Comitê Organizador do torneio, Danny Jordaan. Os bilhetes estarão disponíveis aos torcedores a partir do dia 15 de abril, quando será iniciada a última etapa de vendas. No total, serão negociados 500 mil ingressos para as 63 partidas do Mundial, exceto a decisão.

- Queremos facilitar a venda para todos, dando a chance de assistir aos jogos do Mundial e viver a experiência de participar da primeira Copa na África - comentou Valcke.

Durante a quarta fase de comercialização, foram fabricadas 240 mil entradas, com 85% para os moradores na África do Sul. Serão vendidos 2,2 milhões de ingressos para o torneio.

- Essas possibilidades farão o processo muito mais rápido para a torcida. É importante que essa Copa do Mundo esteja ao alcance de todos - afirmou Danny Jordaan.

Fonte: G1

6 de abr. de 2010

Temporal no Rio faz Bernardinho e atletas do Rio dormirem no Maracanãzinho.

0

Numa noite de caos e muita chuva, um time dormiu literalmente na quadra. O Rio de Janeiro do técnico Bernardinho foi surpreendido pelo temporal durante seu treino no Maracanãzinho, na noite de segunda-feira. Com o bairro do Maracanã completamente alagado, jogadoras e comissão técnica não conseguiram deixar o local - e acabaram tendo que dormir de forma improvisada - usando espumas e driblando a água que invadiu a quadra durante a madrugada.

Quatro jogadoras, entre elas a atacante Carol Gattaz, até conseguiram sair do ginásio no meio da madrugada, mas sofreram nas ruas da cidade. As outras atletas e a comissão técnica dormiram no local. Segundo o assistente técnico Hélio Griner, na manhã desta terça a quadra do Maracanãzinho está com cerca de um metro de água, sendo que a primeira fila de cadeiras do ginásio está submersa.

- Tiramos água com o rodo no início da noite. Mas, durante a madrugada, ali pelas duas da manhã, voltou a chover forte... e a água invadiu a quadra. A primeira fileira de cadeiras ficou debaixo d'água. Tivemos que subir para a tribuna de imprensa - disse Griner.

O segundo jogo da final entre Rio de Janeiro e São Caetano, que aconteceria nesta terça, foi adiado. Bernardinho resumiu bem o que se passava dentro do ginásio e na cidade:

- Foi caótico. Não sei o que vai acontecer. Ninguém descansou, não sei como vai ser esse segundo jogo - disse Bernardinho.

A equipe só deixou o ginásio por volta das 12h desta terça-feira, depois de quase 20h.

Água, espumas, pizzas, brincadeiras na madrugada.

Reprodução/SporTV

Berdardinho improvisa uma cama no ginásio

Griner contou que a delegação do Rio de Janeiro chegou ao Maracanãzinho às 17h30m de segunda e, depois que todos assistiram a um vídeo no ginásio, as jogadoras começariam a treinar com bola na quadra. Foi quando a água começou a subir.

Depois de tentarem em vão enxugar o piso, o centro da quadra ficou mais limpo. Por volta de meia-noite, as jogadoras se deitaram em espumas que ficam no canto da quadra. Pouco antes, um amigo da ponteira Regiane que mora perto do Maracanãzinho conseguiu chegar ao ginásio, levando três pizzas.

Mas, por volta de duas da manhã, a chuva apertou novamente e a quadra começou a ser invadida novamente pela água. Com isso, jogadoras e comissão técnica tiveram de subir para a tribuna, onde um funcionário da Suderj abriu uma sala para todos se abrigarem. Foi lá que todos dormiram.

- Nós nos acomodamos em espumas na sala mesmo, mas eu e outras pessoas só conseguimos dormir às 3h30m até as 6h - contou Griner.
Quatro jogadoras saem do ginásio e sofrem nas ruas do Rio de Janeiro.

Segundo o assistente-técnico, quando amanheceu, a chuva estava mais fraca e todos tentaram sair em conjunto, mas foram desaconselhados pelo Corpo de Bombeiros do Maracanã e voltaram para dentro do Maracanãzinho. Antes disso, Carol Gattaz, Camila Adão, Luísa e Carolzinha arriscaram e seguiram no carro de Gattaz, que é alto. Mas enfrentaram um drama. Ficaram paradas durante três horas na Tijuca, como disse no site de relacionamentos Facebook:

Água chega a 1m de altura no Maracanãzinho.

"Nunca vi nada igual na vida, estamos paradas faz três horas no mesmo lugar na Tijuca, isso sem falar nas quatro horas que ficamos ilhadas no Maracanãzinho, cansadas, e sem perspectiva de melhoras... Sem hora para chegar em casa, e já são 2h25m da manhã...", relatou Gattaz no site.

Gattaz e suas companheiras só chegaram à casa da atacante no início da manhã desta terça-feira. Assim que chegou ela postou novamente no "Facebook" o seguinte recado aos fãs, amigos e parentes:

"Chegando em casa agora, 6h30m da manhã. Tijuca e Maracanã ainda alagados... Só conseguimos sair depois de deixar o carro na Tijuca e pegar o metrô!!! Cansadas, molhadas, só querendo um banho quente e cama... Mas gracas a Deus, chegamos bem!!!"

Enquanto isso, no ginásio, segundo Griner, o amigo de Regiane, que dormiu junto com a equipe no ginásio, ainda se arriscou e foi numa padaria comprar 30 pães, queijo, presunto e requeijão.

- Sei que havia outras pessoas piores que a gente, pelo menos estávamos seguros aqui dentro. Durante a noite, as meninas tiveram momentos de brincadeira, dos males o menor - disse o assistente-técnico do Rio.

Fonte: G1

5 de abr. de 2010

Campanha contra AIDS na África do Sul.

0
A Marcelo Sports entra hoje com uma super campanha na loja virtual, com o intuito de combater a AIDS na África do Sul, país que será a sede da Copa do Mundo 2010.

Confira abaixo como ficou o hotsite:


Não deixe de adquirir seu par de cadarços e participar dessa campanha. Para isso clique abaix no link:

 
Copyright 2010 Marcelo Sports