30 de set. de 2009

Seleção vai fazer cinco jogos até a convocação final para a Copa de 2010.

0
A seleção brasileira vai ter mais cinco jogos até a convocação final para a Copa do Mundo de 2010. A CBF vai aproveitar o dia 18 de novembro para realizar outro um amistoso neste ano. Com isso, Dunga terá quatro partidas no comando da seleção até o fim de 2009 e apenas uma em 2010 antes de fechar a lista para a África do Sul.

Os dois primeiros jogos vão ser agora em outubro, pelas eliminatórias. Já classificado, o Brasil enfrenta a Bolívia, em La Paz, no dia 11, e a Venezuela, em Campo Grande, no dia 14. Depois, a seleção aproveita as duas datas reservadas para as repescagens das eliminatórias em novembro. No dia 14, o Brasil vai encarar a Inglaterra, que também já se classificou para o Mundial na África do Sul, no estádio Khalifa International, em Doha, no Qatar. Segundo estatísticas do site da CBF, Brasil e Inglaterra já se enfrentaram 22 vezes, com dez triunfos canarinhos, nove empates e apenas três derrotas. Já no dia 18, a seleção vai fazer mais um jogo, com local e adversário ainda indefinidos.

A última partida antes da convocação dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2010 vai acontecer no dia 3 de março. O local e o adversário também não foram fechados ainda pela CBF.

Na convocação para os jogos contra a Bolívia e a Venezuela, Dunga disse que não considera que seja o momento de fazer experiências de olho na lista final para o Mundial e deu a entender que o grupo está praticamente fechado. Com isso, o treinador diminui as chances de jogadores como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho aparecerem na lista final da Copa do Mundo. O Fenômeno nunca foi chamado pelo treinador. E o meia do Milan deixou de fazer parte do grupo há algum tempo. Até agora Dunga usou 61 jogadores diferentes desde que assumiu a seleção em 2006.

Fonte: G1

0 Responses to "Seleção vai fazer cinco jogos até a convocação final para a Copa de 2010.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports