6 de out. de 2009

Mário Sérgio diz que não continuará no Inter em 2010 nem se for campeão.

0

Mal foi anunciado como novo técnico do Internacional, Mário Sérgio já tem data para deixar o clube. Ele anunciou em entrevista ao "SporTV" que aceitou o convite por gratidão ao clube onde foi campeão brasileiro em 1979 e que só comandará a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

- Só aceitei o convite do Fernando Carvalho (presidente do clube) porque é tiro rápido, são só dois meses. Eu não
podia me afastar de São Paulo, estou indo em função do compromisso que tenho com ele e com a
entidade. Tenho muito apreço pelo Internacional, pelos homens que dirigiam o Internacional na época em que fui jogador, onde conquistei um dos títulos mais importantes da minha vida e estou indo porque acredito no grupo - disse.

Perguntado novamente se poderia continuar no clube em 2010, Mário Sérgio foi enfático:

- Eu não fico. Esse é um presente que eu vou dar para a torcida do Internacional que sempre me tratou muito bem, com muito respeito, um clube que sempre me fez homenagens, nunca esqueceu de mim. Então, a minha missão é chegar lá e dar alguma coisa em troca. Eu não pretendo continuar lá de forma alguma, nem que seja campeão. É o presente que eu vou dar a quem me deu muito. Acho que isso no mundo de hoje em geral anda faltando: gratidão.

Sobre o time, o técnico mostrou muita confiança numa recuperação após uma queda no Brasileirão:

- Acho que é um grupo muito forte e é circunstancial essa posição do Internacional. Fatalmente vai estar entre os quatro e chegando perto do primeiro.

Mário Sérgio também falou sobre um dos principais jogadores do Inter, o meia argentino D'Alessandro, que teria tido problemas com Tite:

- Eu não acredito que o D'Alessandro possa ser um problema. Ele pode ser sim a solução para a recuperação do Internacional nessa etapa final e com certeza o D'Alessandro vai me ajudar muito. Eu fui um jogador com um perfil mais ou menos como o dele e quando eu tinha um técnico em que confiava eu me doava totalmente. E pode ter certeza de que ele não é diferente disso.

Em relação à forma de a equipe colorada jogar, Mário Sérgio já tem na cabeça o que exigirá dos jogadores:

- Jogar futebol no Rio Grande do Sul é o estilo Libertadores da América e o Internacional vai ter esse perfil como já tinha com o Tite. Eu acho que tem jogadores para ter esse tipo de comportamento no campo, um futebol aguerrido, de muita marcação, mas também de chegada e contundência ofensiva.

0 Responses to "Mário Sérgio diz que não continuará no Inter em 2010 nem se for campeão.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports