1 de dez. de 2009

Operários fazem os últimos preparativos para o sorteio dos grupos da Copa.

0
As ruas em volta do Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul, já estão interditadas. Na sexta-feira, a Fifa vai sortear os grupos da Copa do Mundo de 2010. Até lá, operários dão os retoques finais na preparação para a festa.

Para se chegar ao local onde será realizado o evento, na região central, é preciso cruzar com canteiros de obras, pessoas lavando calçadas, placas bloqueando vias públicas, andaimes, pintores, tintas, barulho de marteladas...

São esperadas 3.700 pessoas na cidade, que é a capital legislativa do país, sendo dois mil convidados e 1.700 jornalistas. No total, o evento deve ser visto por mais 200 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Clima de Copa do Mundo toma conta da Cidade do Cabo na semana do sorteio.

No show que está sendo preparado, haverá atrações africanas como o Coral Soweto Gospel, ganhador do Grammy, a cantora Angélique Kidjo, de Benin, e o solista sul-africano Johnny Clegg. Cerca de 80 artistas participarão da festa. No palco, a atriz Charlize Theron e o jogador David Beckham ajudarão no sorteio. O ex-presidente Nelson Mandela aparecerá no telão, mandando uma mensagem aos presentes.

A escolha dos grupos será às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira. Antes, na quarta, já serão conhecidos os sete cabeças de chave. A África do Sul, por ser sede, encabeçará o Grupo A. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: G1

0 Responses to "Operários fazem os últimos preparativos para o sorteio dos grupos da Copa.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports