27 de jan. de 2010

Argentina vence primeiro amistoso do ano na volta de Maradona.

0
No seu primeiro amistoso no ano da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção argentina derrotou com dificuldades a da Costa Rica, por 3 a 2, na cidade argentina de San Juan, em jogo que terminou no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília). A partida marcou a volta do técnico argentino, Maradona, que estava suspenso por causa das ofensas que lançou contra a imprensa na entrevista coletiva após a classificação para o Mundial, conquistada em Montevidéu, com a vitória de de 1 a 0 sobre o Uruguai.

Por não ser data Fifa, Maradona só pôde escalar jogadores que atuam no seu país, e os argentinos suaram para vencer os jovens da seleção costarriquenha, que está fora da Copa. José Sosa abriu o marcador para a Argentina aos 11 minutos, mas Barrantes empatou o jogo, aos 20 de partida. Os argentinos continuaram buscando o gol e, aos 37, Burdisso fez o segundo gol da equipe da casa.

Na segunda etapa a Argentina manteve-se melhor em campo, mas acabou levando o empate aos 31 minutos, por intermédio de Madrigal. Três minutos depois, porém, Franco Jara colocou a Argentina de novo na frente, com um belo gol. Maradona agradeceu aos céus e beijou seu crucifixo.

E ele recebeu ajuda mesmo, porque a Costa Rica teve duas chances claras de empatar nos minutos finais. Uma o goleiro Campestrini salvou e outra, em chute de Oviedo de fora da área, a bola bateu na trave esquerda do goleiro argentino.

- Custamos a manter a posse da bola. Tivemos a lentidão própria das pré-temporadas. Costa Rica parecia a Alemanha ao nosso lado - disse Maradona após o jogo, referindo-se já ao próximo adversário da Argentina, dia 3 de março, em Munique. Nesta partida, o técnico poderá contar com os jogadores que atuam fora do país.

Fonte: G1

0 Responses to "Argentina vence primeiro amistoso do ano na volta de Maradona.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports