22 de mai. de 2010

Em busca da tríplice coroa, Bayern e Inter de Milão fazem final da Liga.

0
Dois gigantes do futebol mundial estão perto de fechar de forma perfeita a temporada 2009/10. Mas apenas um deles poderá, neste sábado, comemorar uma tríplice coroa. Depois de conquistarem dois títulos nacionais, Bayern de Munique e Internazionale se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo troféu da Liga dos Campeões da Europa. A TV Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 15h45m (de Brasília).

Depois de conquistar pela oitava vez o título do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha na mesma temporada, o Bayern de Munique chega à sua oitava decisão da Liga dos Campeões, buscando o quinto título (1974, 75, 76 e 2001). A equipe bávara levantou a taça na última oportunidade em 2001. O Internazionale, que sagrou-se pentacampeão italiano e também levou a Copa da Itália, retorna à uma final europeia após 38 anos, buscando o terceiro título em cinco finais (foi campeão em 1964 e 65).

Bayern e Inter construíram histórias semelhantes na Liga dos Campeões deste ano, ambas de superação. Os dois times terminaram a primeira fase como segundo colocado de seus grupo, mas cresceram ao longo da competição, chegando à decisão após derrotar respectivamente Lyon e Barcelona. A equipe de Milão ainda eliminou nas oitavas de final o Chelsea, outro forte candidato ao título.

Segundo o holandês Mark Van Bommel, este início irregular de temporada foi consequência da adaptação do grupo do Bayern ao estilo de Louis Van Gaal. O treinador admite que houve dificuldades, mas garante que a unidade foi encontrada na reta final.

- Desde o primeiro dia os jogadores tentaram me entender. Sabia que seria difícil, pois tenho uma maneira específica de trabalhar corpo e mente dos atletas. Foi assim no Bayern e nos outros clubes onde estive. O processo foi seguindo e, aos poucos, eles souberam que algo especial poderia ocorrer - explicou.

Enquanto o Bayern de Munique é aclamado como uma equipe de futebol ofensivo – tendo o ataque mais positivo da competição, com 21 gols, ao lado de Arsenal e Manchester United –, o Inter de Milão joga para rebater a fama de equipe retrancada. Segundo time com mais faltas cometidas (183) e primeiro nas estatísticas de cartões amarelos (31), os italianos fogem do estigma de defensivos. O técnico José Mourinho afirma que nenhuma crítica o abalará em sua segunda decisão da Liga dos Campeões – a primeira foi com o Porto, em 2004 – e que só terá algum tipo de sentimento especial até o momento da chegada ao Santiago Bernabéu.

- Não sinto pressão. Sei como meu organismo funciona num dia como o de amanhã: na parte da manhã meu coração vai bater um pouco mais rápido e a temperatura do corpo terá um pequeno aumento. Mas duas horas antes da partida, quando chegar ao estádio, será o fim de tudo isso. Estarei no meu habitat natural fazendo o que me dá prazer - frisou.

Bayern e Inter têm um desfalque cada na decisão. No time alemão, o francês Ribery, que cumpre suspensão, é a ausência mais sentida. Na equipe italiana, o volante brasileiro Thiago Motta também não disputa a final por ter sido expulso diante do Barcelona. O zagueiro Lúcio, que desde o início de maio enfrenta um problema na panturrilha, está confirmado.

Fonte: G1

0 Responses to "Em busca da tríplice coroa, Bayern e Inter de Milão fazem final da Liga.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports