
Por não ser data Fifa, Maradona só pôde escalar jogadores que atuam no seu país, e os argentinos suaram para vencer os jovens da seleção costarriquenha, que está fora da Copa. José Sosa abriu o marcador para a Argentina aos 11 minutos, mas Barrantes empatou o jogo, aos 20 de partida. Os argentinos continuaram buscando o gol e, aos 37, Burdisso fez o segundo gol da equipe da casa.
Na segunda etapa a Argentina manteve-se melhor em campo, mas acabou levando o empate aos 31 minutos, por intermédio de Madrigal. Três minutos depois, porém, Franco Jara colocou a Argentina de novo na frente, com um belo gol. Maradona agradeceu aos céus e beijou seu crucifixo.
E ele recebeu ajuda mesmo, porque a Costa Rica teve duas chances claras de empatar nos minutos finais. Uma o goleiro Campestrini salvou e outra, em chute de Oviedo de fora da área, a bola bateu na trave esquerda do goleiro argentino.
- Custamos a manter a posse da bola. Tivemos a lentidão própria das pré-temporadas. Costa Rica parecia a Alemanha ao nosso lado - disse Maradona após o jogo, referindo-se já ao próximo adversário da Argentina, dia 3 de março, em Munique. Nesta partida, o técnico poderá contar com os jogadores que atuam fora do país.
0 Responses to "Argentina vence primeiro amistoso do ano na volta de Maradona.":
Postar um comentário