




Oficial de Jogo (clique aqui)
Réplica de Jogo nº 10 (clique aqui)
Réplica de Jogo nº 09 (clique aqui)
Home » Archives for fevereiro 2010
- Tecnicamente, é um AVC que, a princípio, não preocupa tanto. Vamos investigar a causa do problema, mas, na maioria dos casos como este, não é possível descobrir a origem. Mas em nenhum momento ele perdeu a consciência - explicou o superintendente de futebol tricolor, Marco Aurélio Cunha, que disse ter conversado com o técnico durante a madrugada.
Ricardo Gomes será submetido a novos exames para investigar o motivo do sangramento. Segundo Marco Aurélio, o treinador deve ficar duas semanas de repouso. Com isso, o técnico está fora da viagem desta terça-feira para a Colômbia, onde, no dia seguinte, o Tricolor Paulista enfrenta o Once Caldas, pela Libertadores. O auxiliar Milton Cruz vai comandar a equipe.
Fonte: G1
O novo uniforme flamenguista não destoa do usado na última temporada, mas possui gola em V e novo padrão da marca esportiva. O grande destaque fica por conta de um "detalhe" na região do peito: o escudo da CBF, em lembrança ao título do Brasileiro de 2009 - abaixo do brasão, a inscrição "Hexacampeão Brasileiro".
Já a segunda camisa é branca, mas com listras vermelha e preta, que se cruzam no peito - onde fica o escudo do FLamengo. Além disso, quatro modelos de uniforme foram apresentados pelos goleiros Bruno e Paulo Victor que terão a assinatura de cada arqueiro. Um terceiro uniforme deve ser lançado ainda este ano, mas ainda não tem data definida.
Aos olhos da presidente Patrícia Amorim, participaram do evento os goleiros Bruno, Paulo Victor e Marcelo Lomba e os jogadores de linha Kléberson e David. Único pentacampeão mundial do grupo, o volante torce para que a malha seja um amuleto para os pupilos de Andrade na Libertadores.
"Achei a camisa muito bonita e espero que seja um pé-de-coelho para a Libertadores, que é o nosso principal objetivo do semestre", disse Kléberson, que já havia participado de desfiles, mas acabou vivendo uma situação diferente. "Para um público menor assim é mais difícil", brincou o jogador.
Após vender cerca de 1,1 milhão de camisas no segundo semestre de 2009, quando foi iniciada a parceria com o Flamengo, a Olympikus pretende superar essa marca na atual temporada. Túllio Formiola Filho, diretor de marketing esportivo da empresa, espera que a comercialização este ano supere a casa do 1,5 milhão.
Já Amorim destacou o fato de a compra dos produtos oficiais alcançado um bom número. A presidente flamenguista salientou a importância do retorno de parceiros e patrocinadores, que ajudam o clube a manter um elenco forte e competitivo.
Sósia afinado
Um dos mais badalados reforços para a atual temporada, Vagner Love não compareceu ao evento, mas um sósia do atacante marcou presença no lançamento da camisa flamenguista e, inclusive, deu entrevistas como se fosse o parceiro de Adriano no ataque da equipe de Andrade.
"Estamos numa grande expectativa da virada", disse o falso Love, com tranças avermelhadas assim como a do ex-palmeirense, lembrando a eliminação do time nas semifinais da Taça Guanabara, após o revés na quarta para o Botafogo. "Derrotas acontecem. Não tivemos sorte, mas agora vamos trabalhar para fazer melhor na Libertadores", afirmou.
Fonte: Terra
Luís Fabiano recebeu o troféu um dia depois de novamente se mostrar decisivo para o Sevilla. De cabeça, o jogador marcou o gol que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O resultado colocou a equipe na 4ª colocação, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Após o bom ano de 2009, quando se firmou de vez como titular da equipe de Dunga, com grande atuação na Copa das Confederações, Luís Fabiano foi escolhido em eleição na qual participaram internautas e especialistas, incluindo campeões mundiais brasileiros, como Zito, Cafu, Carlos Alberto e Jairzinho.
O atacante ficou à frente do goleiro Júlio César, da Inter de Milão, e do meia Kaká, do Real Madrid, entre outros. Luís Fabiano Clemente iniciou a carreira na Ponte Preta e passou pelo Rennes, da França, antes de chegar ao São Paulo, onde conseguiu se destacar. Deixou o clube tricolor em 2004 para atuar pelo Porto, de Portugal, antes de acertar com o Sevilla.
- Achei muito bonita. Dá para sair à noite fácil.
O atacante se sentiu honrado por ter sido escolhido para apresentar a nova camisa. Na última Copa, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho foram os modelos.
- É muito bom apresentar essa camisa, ser o primeiro jogador a vestí-la. Sinto-me honrado. Espero usar essa camisa até o resto da minha vida.
Robinho veio pela primeira vez assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. O atacante disse que não torce por nenhuma agremiação e que o samba no pé não é o seu forte. Sobre a presença do técnico Dunga, brincou.
- Tenho que encontrá-lo para dar um abraço e pedir por favor para ele me levar para a Copa do Mundo.
Quer comprar a sua? Você encontra esse modelo e vários outros na Marcelo Sports, clique aqui.
De acordo com a Guarda Montada Canadense, os legistas de British Columbia e a Federação Internacional de Luge (FIL), a fatalidade ocorreu por conta de uma falha humana do próprio competidor, que perdeu o controle de seu trenó a uma velocidade de 144 km/h já no final do circuito e morreu após colidir na parede protetora e em uma haste de metal.
"O atleta saiu atrasado da curva 15 e não compensou corretamente (o trenó) para a entrada na curva 16", explica a FIL, em nota oficial. "Embora tenha se esforçado para tentar corrigir o problema, (Kumaritashvili) perdeu o controle de seu trenó, o que resultou no trágico acidente", consta no documento.
A entidade máxima do luge, assim, rechaçou a hipótese de que alguma deficiência no Whisler Sliding Center tenha sido responsável pela morte do georgiano, 21 anos. "Os funcionários técnicos da FIL refizeram o percurso e concluíram que não havia indicação de que o desastre foi causado por problemas na pista", justifica a federação.
Contudo, embora tenha liberado a pista, a FIL anunciou uma medida de segurança para evitar outra fatalidade no luge durante Vancouver 2010. "As paredes de proteção da curva 16 serão aumentadas", informou a entidade.
Desta forma, os treinos do luge masculino serão retomados neste sábado. No mesmo dia, será realizada a primeira fase da prova olímpica, com início previsto para as 23h (de Brasília).
Entenda o caso
O georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente no treinamento do luge, no Whistler Sliding Center. O atleta estava a uma velocidade de 144 km/h quando perdeu o controle de seu trenó, bateu contra a parede de gelo e, depois, contra uma haste na pista.
A equipe médica dos Jogos de Vancouver tentou realizar procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, antes de chamar um helicóptero para transferir Kumaritashvili ao hospital. O atleta, que havia iniciado a carreira profissional há dois anos, teve a morte anunciada horas depois pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Fonte: Terra
Entre as características do novo modelo destacam-se o "bico" alto e a tampa do motor no formato conhecido como "tubarão", seguindo o design de muitos carros da Fórmula 1 para esta temporada.
Ausente dos treinos em Valência, a Force India estreará o novo carro nos testes em Jerez de La Frontera, nesta semana.
Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi serão os pilotos da Force India para 2010. Paul Di Resta é o reserva da equipe.
Fonte: Terra
Se a conquista é uma volta por cima para a cidade, o mesmo pode ser dito sobre o quarterback do time, Drew Brees. Também em 2005, uma lesão no ombro direito quase acabou com a carreira do jogador, hoje com 31 anos. Ele acabou ficando sem contrato na equipe em que jogava, o San Diego Chargers, e não podia imaginar que, meia década depois, seria campeão.
Brees igualou um recorde do Super Bowl com 32 passes completados, sendo o último para Jeremy Shockey selar a vitória a 5m42s do fim. Eleito o MVP da partida, o quarterback sabia que a história de superação de Nova Orleans faria a torcida pelos Saints extrapolar fronteiras.
- Nós apenas acreditamos em nós mesmos e sabíamos que tínhamos uma cidade inteira nos empurrando, quem sabe até um país inteiro. Eu passei muito tempo imaginando como seria este momento, e ele é muito melhor do que eu esperava - festejou Brees.
No desespero por um touchdown salvador, Peyton Manning não conseguiu conectar seus lançamentos. Para piorar sua situação, o craque teve um passe interceptado por Tracy Porter, que correu 74 jardas e, para o delírio da torcida, fez o touchdown redentor para garantir a vitória dos Saints a pouco mais de três minutos do fim.
Enquanto o técnico Sean Payton levava o tradicional banho de energético, Manning deixava o campo cabisbaixo. Com a chuva de papel picado, New Orleans renasceu.
No que depender de Robinho, Neymar deve seguir com seus dribles, assim como Paulo Henrique Ganso. ‘Veterano’ perto dos novos meninos da Vila Belmiro na arte dos rolinhos e das canetas nos adversários, o atacante santista afirma que seus discípulos não podem se intimidar com a marcação dos rivais.
Robinho se consagrou na final do Brasileiro de 2002, especialmente por causa de um drible. Ainda no primeiro tempo da partida com o Corinthians,o camisa 7, então com 18 anos, deu oito pedaladas para cima do volante Rogério, do Timão. Sem recursos, o atleta do time do Parque São Jorge derrubou o atacante na área. O pênalti convertido com perfeição abriria caminho para os 3 a 2 e, consequentemente, o título santista na competição.
- Toda minha carreira foi assim, com os marcadores chegando forte. Também fiquei mais forte e caio menos que antes. Mas os garotos têm de jogar para frente mesmo, com alegria. O Neymar tem que continuar pedalando, e o Paulo Henrique dando ‘caneta’, sempre para frente. Se acontecer alguma jogada desleal, o juiz estará aí para ver – disse Robinho, de 26 anos.
Na vitória alvinegra sobre o São Paulo, no último domingo, o camisa 7 aprontou das suas. Depois de dar dribles e pedalar algumas vezes, Robinho decretou os 2 a 1 no placar com um belo gol de letra, aos 40 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Santos novamente na liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos.
- Vim para cá em busca da felicidade, e nada melhor do que jogar bem. Eu me cobro muito e fico triste quando não estou bem, sei da minha responsabilidade. Hoje deixei muita gente feliz e estão todos de parabéns – afirmou Robinho.
Fonte: G1
A Ferrari continua dominando os testes coletivos em Valência. Na sessão da manhã desta quarta-feira, Fernando Alonso estreou na pré-temporada superando o tempo de Felipe Massa nos dois dias anteriores. Na primeira vez que entrou no cockpit do carro italiano oficialmente, o espanhol deu 29 voltas e fez a alegria de sua torcida ao cravar 1m11s599, pouco menos que o companheiro de equipe brasileiro, que deixou o circuito nesta terça com 1m11s722.
A Ferrari já havia programado antecipadamente que Felipe Massa participaria dos testes segunda e terça, enquanto Alonso entraria na pista no treino de quarta.