25 de set. de 2009

Dunga diz que Ronaldinho Gaúcho tem que recuperar a alegria de jogar futebol.

0

Reserva no Milan e com boatos de que encerraria precocemente a carreira, Ronaldinho Gaúcho recebeu apoio de Dunga. O treinador pediu para que o jogador tenha um pouco de paz para decidir que rumo vai dar à carreira daqui para frente. Fora da seleção e com poucas chances de disputar a terceira Copa do Mundo, o meia eleito duas vezes pela Fifa como o melhor jogador do mundo está em baixa desde o fracasso brasileiro no Mundial da Alemanha, em 2006.

- Não estou pedindo para deixarem de criticar o Ronaldinho. O que não pode é ficar criando notícia. Tem que ter respeito e passar tranquilidade para que o Ronaldo (Gaúcho) volte a ser aquele jogador que todos conhecemos. Ele é um grande ídolo do futebol brasileiro, um jogador com uma qualidade excepcional. Precisamos ajudá-lo, não colocar notícias negativas sobre ele a todo momento - disse Dunga.

Dunga não sabe se a melhor opção para Ronaldinho Gaúcho seria seguir os exemplos de Ronaldo e Adriano e voltar ao futebol brasileiro. O treinador só tem uma certeza: o meia precisa estar em um lugar que se sinta bem.

- Acho que é ele quem tem que escolher o caminho que o faça se sentir melhor, onde tenha as melhores condições. O importante é ele ser feliz, estar bem com ele próprio. E precisamos respeitá-lo por tudo o que ele fez.

Ronaldinho Gaúcho teve algumas chances com Dunga na seleção brasileira. Mas perdeu espaço para Elano e Ramires.

- A gente tem observado todos os jogadores. Ainda há um bom tempo para a Copa do Mundo. São muitos jogadores de qualidade, mas só podem ir 23 para a Copa - disse o treinador.

Ronaldinho Gaúcho está em baixa no Milan.

O problema do meia não é apenas a má fase no futebol italiano. Na seleção brasileira, Ronaldinho também não correspondeu quando foi convocado por Dunga. Uma situação diferente, por exemplo, de Robinho. O atacante não vive um momento maravilhoso no Manchester City, mas sempre mostrou-se decisivo na seleção sob o comando do treinador.

- Normalmente o jogador precisa estar bem no clube dele. Mas quando ele vem correspondendo na seleção brasileira e, por um ou outro jogo não teve o rendimento que a gente esperava, isso não nos preocupa - disse.

Depois de enfrentar Bolívia e Venezuela em outubro pelas eliminatórias, o Brasil deverá fazer só mais três amistosos antes da convocação para a Copa. O primeiro já está marcado: contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Qatar. Depois, há datas para jogos em 18 de novembro e março de 2010, sem adversários definidos ainda.

Fonte: G1

0 Responses to "Dunga diz que Ronaldinho Gaúcho tem que recuperar a alegria de jogar futebol.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports