14 de set. de 2009

São Paulo se dá bem em rodada com holofotes virados para trio de favoritos.

0
A ressureição do Jason são-paulino ganhou mais um capítulo nos últimos dois dias. Na semana em que tanto se falou dos três favoritos ao título, apenas um deles fez valer esse status. O Tricolor do Morumbi bateu o Avaí por 2 a 0 no sábado e se aproximou de Palmeiras e Internacional, embora tenha ficado na mesma terceira colocação. O zagueiro Miranda, aliviado, mandou o recado:

- Agora a responsabilidade está com eles.

E eles não corresponderam, para alegria dos são-paulinos. Ambos pegaram times da segunda metade da tabela e foram derrotados por 3 a 2, em partidas emocionantes. O líder Palmeiras se encheu de jogadores de defesa para pegar o Vitória (12º colocado) no Barradão, numa noite pouco feliz do goleirão Marcos. E o Inter, segundo colocado, caiu em casa diante do Cruzeiro (13º), no melhor jogo da rodada. O São Paulo soma 43 pontos, assim como o Inter (que tem uma vitória a mais). O Palmeiras tem um ponto na frente.

Mas já deve haver muitos tricolores de olho na próxima rodada e com alguma satisfação: o time pega o Santo André, que está na zona do rebaixamento. Na prática, o confronto será em campo neutro (no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto), já que o Bruno José Daniel está em reformas. Enquanto isso, Palmeiras e Inter jogam efetivamente fora de casa. Os adversários já provaram que podem complicar - são os mesmos da dupla nesse fim de semana, mas agora trocados.

Na briga para completar o grupo de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG ultrapassou o Goiás e é o atual quarto elemento. Os mineiros, que chegaram a acumular seis jogos de jejum, engataram a segunda vitória seguida, fazendo 2 a 1 no Atlético-PR. Os goianos, que já foram visitantes assustadores, vêm de quatro derrotas consecutivas longe de seus domínios. A última foi de 3 a 1 para o Barueri.

Na segunda metade da tabela, não houve qualquer mudança. Os times são os mesmos entre a 11ª colocação (ocupada pelo Flamengo) e a vigésima (Fluminense), considerando-se a rodada passada. Os últimos sete times fracassaram na tentativa de obter três pontos - o Coritiba ainda entra em campo, na quarta-feira, para enfrentar o Corinthians.

No clássico dos desesperados, Botafogo e Fluminense ficaram num representativo 0 a 0, cheio de erros de passe e conclusão. O primeiro aumentou para dez o número de jogos sem vitória, e o segundo chegou a nove. O Sport levou de 3 a 0 do Flamengo, na melhor apresentação de Adriano - autor de dois gols - pelo time carioca. Fechando o Z-4, o Santo André perdeu de menos: 1 a 0 para o Santos. O centroavante Kléber Pereira, que passou em branco, achou que poderia ter sido de mais.

- A vitória foi importante, mas temos que deixar de frescura - disse, criticando o preciosismo de alguns companheiros.

No Recife, o Náutico foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, que enfim acabou com a sua fragilidade fora de casa e interrompeu um jejum que durou 11 partidas. Graças ao bom desempenho em Porto Alegre, essa vitória solitária foi suficiente para empurrar o time para perto do G-4. Está com 36 pontos, quatro a menos do que o Atlético-MG. Jonas, com o gol marcado, se separou do bolo e alcançou o topo da artilharia, junto com o flamenguista Adriano.

Fonte: G1

0 Responses to "São Paulo se dá bem em rodada com holofotes virados para trio de favoritos.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports