17 de out. de 2009

Ex-chefe de Barrichello confia em vitória no Brasil: 'Ele é fantástico na chuva'.

0
Primeiro chefe de Rubens Barrichello na Fórmula 1, o irlandês Eddie Jordan elogiou muito o piloto brasileiro após o primeiro dia de treinos livres para o GP do Brasil. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o atual comentarista da rede de TV inglesa BBC aposta na vitória do veterano em Interlagos neste fim de semana, seja qual for a condição da pista, seca ou molhada.

- Na minha opinião, o tempo não estará tão bom, talvez chova. Espero que ele vença no seco ou no molhado. Rubens é fantástico na chuva. Além disso, ele está bem confiante, conhece muito o circuito de Interlagos e tem um carro muito bom aqui - diz.

No entanto, Eddie Jordan não acredita que Barrichello consiga levar a disputa para o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. Segundo ele, a tarefa é muito difícil, já que são 14 pontos e ambos contam com o mesmo carro. O irlandês também não crê em uma reação de Sebastian Vettel, 16 atrás no Mundial de Pilotos.

- Acho que a Brawn será campeã de construtores e que Jenson Button será o campeão aqui. Será muito difícil para Rubens levar a disputa para Abu Dhabi. É o mesmo carro, eles sabem os acertos, o que vai acontecer. Acho que 14 pontos é muito. Se fosse um modelo diferente, com diferentes estratégias, talvez. E Jenson cometeu pouquíssimos erros nesta temporada. Sebastian Vettel também é muito bom no molhado, mas é difícil ver alguém tirar 16 pontos em duas corridas. Não acho que um final como o de 2007 possa acontecer (quando o finlandês Kimi Raikkonen foi campeão ao tirar uma desvantagem de 17 pontos ao então líder, Lewis Hamilton, nas duas últimas provas). Era apenas Ferrari e McLaren e agora quatro ou cinco equipes podem vencer. Vários times estão mais fortes.

Ao saber dos elogios de Eddie Jordan, Rubens Barrichello ficou muito feliz. E garantiu que não faltará empenho.

- Ele é uma pessoa que conhece, é um voto de confiança. Mas palavras não vão fazer o necessário. Preciso trabalhar na pista e o resto vai acontecer. Com chuva, a gente sabe que nosso carro não é tão competitivo quanto o da RBR, mas acho que não importa a situação. Preciso ter vontade, raça e ir para cima - diz Barrichello.

Fonte: G1

0 Responses to "Ex-chefe de Barrichello confia em vitória no Brasil: 'Ele é fantástico na chuva'.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports