11 de set. de 2009

Temporada marcada pela superação dá o quarto título mundial para Ju e Larissa.

0
Há pouco mais de um ano, Juliana via o sonho se transformar em pesadelo. Uma grave lesão no joelho direito tiraria dela e de Larissa a chance de brigar pelo pódio olímpico em Pequim. Algo que a jogadora se recusava a acreditar. Iniciou um tratamento intensivo, usou proteção especial no local, voltou a competir e negava as dores. Voou para a China certa de que teria condições de confirmar o melhor momento da carreira e brigar por uma medalha que era tida como certa. Mas desistiu da ideia às vésperas da estreia, dando lugar a Ana Paula.

O medo de não voltar a jogar como antes tomou conta de Juliana depois da cirurgia. Só que ela preferiu transformá-lo em esperança. E encontrou no exemplo de superação de Ronaldo Fenômeno a inspiração que precisava. Nos 231 dias longe das quadras, viu a companheira Larissa chegar ao tetra brasileiro ao lado de Vivian. Viu o seu amor ao esporte aumentar e a fome de títulos também.


Nesta sexta-feira, Ju e Larissa superaram as suecas Ljungquist e Lundqvist por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/8, pelas oitavas de final, e conquistaram o quarto título mundial

O retorno da parceria se deu em março deste ano, na etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro. E foi dourado. Era o sinal de que os velhos e bons tempos estavam de volta mais rápido do que elas poderiam imaginar. Juliana e Larissa foram em busca do quarto título do Circuito Mundial. Cumpriram o objetivo com três etapas de antecedência. Nesta sexta-feira, superaram as suecas Ljungquist e Lundqvist por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/8, pelas oitavas de final, e conquistaram o feito. A temporada poderá ser ainda mais perfeita se vencerem a etapa de Barcelona. Entrarão para a história como a primeira dupla a ganhar oito ouros em uma mesma temporada.

Fonte: G1

0 Responses to "Temporada marcada pela superação dá o quarto título mundial para Ju e Larissa.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports