9 de out. de 2009

Palmeiras ainda folga na liderança, mas rodada é boa mesmo para Inter e Botafogo.

0

Embora empatar em casa não possa ser considerado um grande resultado, os 2 a 2 com o Avaí, no Palestra Itália, acabou sendo um ponto bastante comemorado pelo Palmeiras (veja os gols no vídeo ao lado). Afinal, o time alviverde, que estava perdendo por 2 a 0 e poderia ter levado mais, manteve a liderança folgada do Campeonato Brasileiro, com os mesmos cinco pontos de distância que o separavam do vice-líder São Paulo. Mas a 28ª rodada foi excelente mesmo para dois times em especial, um que voltou ao G-4, o Internacional, e outro que saiu do Z-4, o Botafogo.

Na parte de cima da tabela, o time gaúcho foi o único dos oito primeiros colocados a vencer na rodada: 3 a 1 sobre o Náutico na quarta-feira, no Beira-Rio, na estreia do técnico Mário Sérgio (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado). O resultado garantiu a volta da equipe colorada à zona de classificação da Taça Libertadores, em terceiro lugar, com 47 pontos, sete a menos que o líder, o que a dez rodadas do fim da competição ainda dá esperanças ao time gaúcho de almejar o título que não conquista desde 1979.

Na rabeira da classificação, o Botafogo conseguiu fugir da zona do rebaixamento com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que deixou o G-4, no Engenhão, na quinta (veja os gols no vídeo ao lado). O time carioca passou a somar 31 pontos e ocupa agora a 16ª colocação, com dois pontos a mais que o Santo André, o primeiro dos que iriam para a Série B se o campeonato terminasse hoje. O Alvinegro carioca se beneficou com o fato de ter sido o único dos nove últimos a vencer na rodada.

O resultado do jogo no Engenhão foi péssimo para o Fluminense, o último colocado. O Tricolor carioca ficou agora a nove pontos de distância do 16º lugar, primeira posição que o faria se afastar da provável queda para a Segundona. O empate em casa com o Corinthians, em 1 a 1 (veja os gols ao lado), que já havia sido lamentado na quarta-feira, deve ter sido ainda mais na quinta após a vitória botafoguense. Para o Timão, com a classificação para a Libertadores garantida e sem ameaça de rebaixamento, os jogos do Brasileirão vão virar amistosos. O time ocupa a 12ª colocação, com 39 pontos.

Os empates do Atlético-PR com o Grêmio, na Arena da Baixada, e do Coritiba, com o São Paulo, no Morumbi, deixaram as equipes paranaenses ainda próximas da zona de rebaixamento e não mudou a posição de nenhum dos quatro times. Sorte do Tricolor paulista que o lamentado empate de 2 a 2 com o Coxa (veja os gols ao lado) foi amenizado com o mesmo placar obtido pelo Palmeiras.

Para o Grêmio, que está em sétimo, com 41 pontos, o resultado foi bem ruim, pois a equipe gaúcha tinha a chance de passar o Flamengo, que é o sexto colocado, com 42. O time carioca conseguiu um empate de 3 a 3 com o Vitória, no Barradão, o que se comprovou um excelente resultado, pois impediu também que o próprio time baiano o ultrapassasse (veja os gols do jogo no Barradão no vídeo abaixo). Para o Vitória, por tudo, o resultado teve sabor de derrota; o time continua em oitavo, com 40 pontos, mas se vencesse estaria em sexto.

Quem ganhou duas posições foi o Santos, com a vitória de 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O Peixe, o Inter e o Cruzeiro foram os times que mais avançaram na tabela de classificação na rodada do meio da semana. Os santistas agora estão em 11º, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com os mesmos 39 pontos que Cruzeiro, Avaí e Corinthians, mas com vantagem para este último e desvantagem para os outros dois nos critérios de desempate. Para o Sport foi um desastre, pois se manteve em penúltimo, com 24 pontos, e agora com sete pontos de distância do desafogo.

Já o time azul de Minas manteve suas esperanças de chegar ao G-4 com os 3 a 0 sobre o Goiás, que acabou saindo do privilegiado grupo (assista aos gols da partida no Mineirão no vídeo ao lado). O Cruzeiro está em nono e o time goiano agora está em quinto, com 45 pontos, a dois de Atlético-MG, o quarto, e Inter.

O pior empate da rodada em vários sentidos foi no confronto entre dois times do interior paulista, na quarta-feira. Com o 0 a 0, Barueri e Santo André acabaram perdendo uma posição: o primeiro está em 13º, com 37 pontos, e o time do ABC, em 17º, com 29, dentro do Z-4.

Fonte: G1

0 Responses to "Palmeiras ainda folga na liderança, mas rodada é boa mesmo para Inter e Botafogo.":

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Marcelo Sports